Saudade do Iguaçu vice-campeão paranaense de handebol Sub 18 Chave Prata

A equipe AHSI Saudade do Iguaçu voltou de Toledo como vice-campeã na categoria feminino do Campeonato Paranaense de Handebol Sub 18 Chave Prata. Na final, derrota por 17 x 13 para Santo Antônio do Sudoeste, em jogo decisivo disputado no Ginásio de Esportes Alcides Pan.

A medalha de Ouro não veio mas a equipe Saudadense garante vaga para a chave Ouro em 2019. “Nossa equipe está de parabéns pois apresentou uma grande evolução no decorrer da competição. No masculino, apesar da vitória diante de Santa Izabel do Oeste por 23x22 não conseguimos a Classificação para semifinal, terminando na terceira colocação do grupo A. Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, por mais essa conquista, aos atletas pela dedicação nos treinamentos, aos pais que sempre nos ajudam e são a base para nossos atletas. Agradecer a Administração Municipal por todo apoio, parceria que vem destacando o Handebol Saudadense no senário estadual”, comentou o  Professor Doglas Bonfante.

O Secretário de Esporte Flavio Szableviski destaca a importância desta conquista e parabeniza a todos os atletas que, segundo ele, “foram verdadeiros heróis dentro de quadra. Competição muito disputada, mas com talento e muita garra, nossos atletas chegaram ao vice-campeonato estadual”.

Para o prefeito Mauro Cenci, o resultado é a prova do comprometimento de todos para o bem do esporte. “Parabenizamos a todos os atletas por estarem sempre representando nosso município com muita dedicação. Obrigado aos pais e familiares, enfim, a todos que apoiam e torcem pelo Handebol de Saudade do Iguaçu. É um compromisso que assumimos com a nossa população, de continuarmos a incentivar e valorizar o Esporte em nosso Municipio”, frisou Mauro.