Municipal de Handebol agitou o Final de Semana

Com sete equipes participantes, sendo quatro masculinas e três femininas, aconteceu no último final de semana em Saudade do Iguaçu o Campeonato Municipal de Handebol. Segundo o secretário de Esportes, Flávio Szableviski, “quem acompanhou as disputas assistiu a grandes jogos, com alto nível técnico das equipes, junto ao Ginásio Esportivo São Silvestre”.

Após três dias de disputas, na decisão do terceiro lugar do masculino, quem levou o troféu de bronze foi a equipe PSG Juvena. No Feminino, o terceiro lugar ficou com a equipe Altas Horas Handebol. Na decisão de primeiro lugar feminino, vitória das Hand Girls contra as Handball Force com o placar de 15x14 com o gol da vitória sendo marcado nos segundos finais. Já na final masculino, num jogo equilibrado do início ao fim, com ambas as equipes alternando no placar, após o terminar empatado no tempo normal em 22x22 o campeão foi definido nas cobranças de 7 metros, sagrando-se campeã a equipe RenatoShoes Handebol, vitória de 4 a 3 nos 7 metros diante da equipe do Vardar.

Segundo o prefeito Mauro Cenci, o objetivo do campeonato foi alcançado. “O que vimos foi uma interação entre atletas, que atualmente representam o município em competições regionais e ex-atletas, que tiveram passagem pela base do nosso município. Pudemos resgatar a memória dos Saudadenses, os antigos e emocionantes jogos desta modalidade”, destacou o prefeito.

Para o Secretário de Esportes, Flávio Szablezski, “interações como esta que aconteceu no campeonato municipal de handebol, realizado pela Prefeitura Municipal e com organização da Secretaria de Esporte, tornam-se cada vez mais importantes no município, oportunizando aos atletas retomarem seus esportes favoritos”, disse Flávio.

Classificação Final do Campeonato Municipal de Handebol 2018 Masculino

1º lugar – RenatoShoes Handebol