24 de Setembro de 2018
Município de Saudade realiza Coleta de Lixo nas áreas rurais
20 de Abril de 2018

Papelão, garrafas PET, sacolas, embalagens de material de limpeza, utensílios e talheres de plástico, enfim, lixo seco em geral. A administração municipal de Saudade do Iguaçu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente iniciou a coleta de lixo nas comunidades rurais. De acordo com o Secretário Leonildo Daló, o recolhimento segue até o dia 26 de abril, quinta-feira.

“Pedimos a compreensão dos nossos agricultores, nossas agricultoras, quanto ao depósito consciente de materiais secos para a coleta. Coloquem o lixo em bolsas amarradas, no dia anterior à coleta, para facilitar o trabalho da nossa secretaria e evitar problemas de não recolhimento”, disse o Secretário Daló.

Para o prefeito Mauro Cenci, a conscientização sobre os cuidados com o lixo deve fazer parte do dia-a-dia da população. “Sabemos da importância do destino correto do lixo, tanto urbano quanto rural. Para que haja sucesso na preservação do meio ambiente e da natureza, cuidar do nosso quintal, da nossa casa e da nossa comunidade já é um grande começo. Ajuda a aumentar a saúde e o bem-estar da nossa querida Saudade do Iguaçu, do Paraná, do Brasil e do Mundo”, comentou o prefeito.