Saudade recebe visita do Escritório de Turismo de Cascavel

Mariza Hirt Vozniak, Chefe do escritório Regional de Cascavel, da Secretaria de Turismo do Governo do Estado do Paraná esteve esta semana visitando o município de Saudade do Iguaçu. Ela foi recebida pelo secretário Chefe de Gabinete Irineu Antonio Peruzzo e pelo responsável pelo Departamento de Turismo da prefeitura Marcelo Schardosin. Segundo informações de Peruzzo, a vista teve a finalidade de promover um cadastro do município no escritório de Cascavel, que atende aproximadamente cem municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. Marcelo revelou que a partir desse momento o município passa a elaborar um Inventário Turístico, fazendo o apontamento das potencialidades nas áreas de turismo ecológico, educação ambiental, sustentabilidade, pesca esportiva, lazer, gastronomia e outros. Segundo Marcelo a intenção é estreitar a parceria com a Secretaria de Turismo do Paraná, bem como aproveitar o que o Ministério do Turismo, pode proporcionar para desenvolver esse segmento. “O entorno do reservatório da Hidrelétrica Salto Santiago pode ser aproveitado para implantação de hotéis ou pousadas, bem como condomínios de veraneio. Isso ajuda a movimentar a nossa economia”, disse Marcelo.