PROERD 2017 forma 89 alunos em Saudade do Iguaçu

Aconteceu nos últimos dias a formatura do PROERD, Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á violência em Saudade do Iguaçu. Participaram da Formatura lideranças municipais, prefeito Mauro Cenci e vice Darlei Trento, Secretários, Diretores de departamentos, Professores, Pais, a comunidade em geral e o Juiz Titular da Comarca de São joão, Sr. Marcio Trindade Dantas. No projeto, realizado por meio de parceria entre Administração e Policia Militar, os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência na sala de aula.

“Estamos muito felizes em chegar ao final de mais uma etapa do PROERD em Saudade do Iguaçu. Queremos nossas crianças longe das drogas e da violência, perto de seus pais e seus familiares, aprendendo a ser cidadãos de bem”, comentou o prefeito Mauro Cenci. 89 alunos do 5º ano da Escola Municipal Padre Felipe se formaram na ocasião, recebendo seus diplomas da Polícia Militar.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre a Policia Militar, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. “Esse é apenas o começo do aprendizado. Estamos plantando uma sementinha. Agradeço de coração a todos os alunos que participaram do PROERD 2017 aqui em Saudade do Iguaçu. Mas o maior agradecimento que podem me fazer é ficarem longe das drogas e das práticas ilícitas”, declarou o Sargento Volmar, instrutor da Polícia.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.