Início

Secretaria de Meio Ambiente lança campanha para coleta de resíduos eletrônicos

                 Com o acelerado desenvolvimento da tecnologia, muitos aparelhos eletrônicos vão se tornando obsoletos e há a necessidade de substituí-los por produtos novos e mais eficientes. É o caso dos celulares e computadores, por exemplo, pois suas peças evoluem de tal modo que é inviável ou até mesmo impossível substituir uma peça que deu problema por uma nova. Isso gera um acúmulo de equipamentos eletrônicos inutilizáveis, que acaba sendo um problema para o meio ambiente e também para a saúde pública.

                   Os resíduos eletrônicos são altamente prejudiciais ao meio ambiente e à saúde das pessoas por possuírem em sua composição metais pesados. Deste modo, não devem ser descartados em qualquer local, devendo ser encaminhados a empresas que tenham habilitação para destiná-los de forma adequada.

                    Pensando nisso, a Secretaria de Meio Ambiente de Saudade do Iguaçu lança uma campanha para coleta desse tipo de resíduo no município, que tem como objetivo acabar com a destinação incorreta desses materiais, que na maioria das vezes são descartados pela população junto com o lixo domiciliar e até mesmo em terrenos baldios.

                    Entre os resíduos recolhidos por essa campanha estão as pilhas, baterias, componentes de televisões, de micro-ondas, de computadores e de aparelhos de som e também lâmpadas fluorescentes, incandescentes, compactas e até mesmo lâmpadas quebradas.

                      A população que tiver esses materiais de pequeno e médio porte para descarte, devem leva-los até a Secretaria de Meio Ambiente, entre os dias 20 de novembro e 8 de dezembro, sendo necessário que as lâmpadas estejam separadas dos restantes dos materiais.

                   No interior os resíduos eletrônicos serão coletados nesse mês de novembro, no mesmo dia da coleta de lixo mensal, devendo estarem separados do lixo comum e as lâmpadas separadas do restante.

Desenvolvido por
PB Agência Web