Início

Outubro Rosa concluído com sucesso

O mês de Outubro é dedicado a campanhas de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. No mês que terminou, várias ações foram desenvolvidas em saudade do Iguaçu sobre o tema. A última delas, foi a campanha de coleta de exames preventivos do colo do útero e exames de mamas, que aconteceu no Centro de saúde de Saudade do Iguaçu no último sábado (28).

 

De acordo com a Secretaria de Saúde, Franceli Del Gasperin, o número de mulheres que aderiram à campanha comparecendo no Centro de Saúde no “Dia D” foi considerável. “Ficamos satisfeitas com a participação de nossas mulheres na campanha. Sabemos da importância de se falar todos os dias sobre prevenção, e quando temos a certeza de que estamos sendo ouvidas é gratificante. Tivemos mais de 60 preventivos coletados e 35 pedidos de mamografia feitos, ações que refletem em uma vida saudável e com qualidade.” Destacou a Secretaria.

 

Na ocasião, as participantes da campanha concorreram a prêmios e as ganhadoras foram: Inês Block, Neusa Cordeiro e Neide Martignago. Mesmo depois da campanha, as coletas continuam sendo feitas nas segundas feiras de manhã, e nas quintas feiras a tarde no Centro de saúde e por agendamento. Já na Unidade de Linha urutu, as coletas são feitas nas sextas feiras a tarde também por agendamento.

 

 

Desenvolvido por
PB Agência Web