Cadastramento biométrico já está sendo feito para eleitores de Saudade do Iguaçu

A Justiça Eleitoral da Comarca de São João já está fazendo o cadastramento biométrico para os eleitores do município de Saudade do Iguaçu. O trabalho iniciou no final do mês de agosto e prossegue até o dia 30 de outubro.

O prefeito Mauro Cenci disse que diante da importância do comparecimento de todos os eleitores para fazer o cadastramento biométrico, a administração municipal está disponibilizando transporte para a população se deslocar até São João. “O cadastramento biométrico é obrigatório a todos os eleitores do nosso município. Como o procedimento tem que ser feito no Fórum Eleitoral em São João, para facilitar o deslocamento da população Saudadense, estamos fazendo um sistema de agendamento, aonde o eleitor procura o CRAS onde nós temos um funcionário que vai fazer um cadastro e reservar o dia e horário para atendimento em São João. Depois disso, em dias previamente determinados três vezes por semana, estamos disponibilizando um ônibus para fazer o transporte desses eleitores até o Fórum, agilizando o atendimento e evitando que as pessoas precisem aguardar muito tempo na fila. É importante que as pessoas façam a biometria o quanto antes, pois na reta final a tendência é que o número de pessoas aumente e consequentemente terão que esperar muito tempo na fila para ser atendido”, disse o prefeito.

O prefeito lembrou ainda que é importante que todos os eleitores de Saudade do Iguaçu, façam o cadastramento biométrico, pois do contrário, terão o título de eleitor cancelado, e consequentemente terão várias implicações, como ficará impedido de votar, não poderá receber o bolsa família, não conseguirá contrair empréstimos, ficará impedido de fazer concurso público entre outras restrições.

É importante também que o eleitor esteja portando o título de eleitor, documentos pessoais com foto e comprovante de residência.