Caminhada Cívica reuniu Saudadenses

Na última quinta-feira (07/09), o Brasil comemorou 195 anos de Independência. Relembrando o dia 07 de Setembro de 1822, quando o Príncipe Regente Dom Pedro I proclamou a Independência do Brasil, oficializado o rompimento do vínculo de dependência que o Brasil tinha com relação a Portugal.

A Administração Municipal de Saudade do Iguaçu, juntamente com as Secretarias de Educação, Ação Social, Cultura e Associação do Centro Cultural de Saudade do Iguaçu – ACCSI, prepararam a Caminhada Cívica que já é uma tradição no município. Na caminhada, setores e associações do município estavam representadas em 14 pelotões.

Em seu pronunciamento, o prefeito Mauro Cenci destacou a importância de se render homenagens ao país, mesmo em um momento de crise política pelo qual os Brasileiros passam. “Prestarmos homenagens ao Brasil neste dia tão especial, é o mesmo que reafirmar nossa esperança em um País melhor. Estamos acompanhando a crise que se instalou em nosso país, mas acreditamos que dias melhores virão. É como cidadãos comprometidos com o Brasil que lembramos que somos “gigantes pela própria natureza”, capazes de nos reinventarmos e nos superarmos a cada dia que passa.” Destacou o prefeito Municipal.

Na caminhada, seguidos pela Banda Municipal, Bandeiras Oficiais e pelos mascotes do município, estavam representados os Centros Municipais de Educação Infantil, a Escola de Educação Especial “Daizi Trento”, o Colégio Estadual “Duque de Caxias”, a Associação de Esportes, as Associações dos Idosos, os Vereadores e funcionários da Câmara Municipal, os Funcionários Públicos, CTG’s e Piquetes do município.  Após a caminhada, foram feitas homenagens a pátria e executados os Hinos: Nacional, da Independência e do município.

*Todas as fotos da Caminhada estão no álbum "Caminhada Cívica - 07 de Setembro" na Página "Prefeitura de Saudade do Iguaçu" no Facebook.