Agosto Azul superou as expectativas!

Aconteceu na noite da última quinta-feira, 31 de Agosto, o evento oferecido pela Administração Municipal de Saudade do Iguaçu, denominado “Agosto Azul”. Desde 2012, o Estado do Paraná vem realizando ações no mês de agosto que são voltadas ao público masculino, incentivando na realização de exames médicos e prevenção da saúde.

Sob organização das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Departamento de Cultura, o evento aconteceu na Associação Saudadense de Idosos – ASI e superou a expectativa dos organizadores, reunindo mais de 500 homens de Saudade do Iguaçu. Na oportunidade, os presentes assistiram a uma palestra sobre a prevenção de acidentes de trabalho com o enfermeiro Flávio Janeczko e na sequência, a um show com os humoristas Catarinenses “Tio e Sobrinho”. Os homens ainda participaram de brincadeiras com sorteios de prêmios e de um delicioso coquetel.

O prefeito Mauro Cenci, falou sobre a importância da realização de um evento voltado exclusivamente ao público masculino. “Sabemos que na maioria das vezes, os homens não são tão adeptos à exames periódicos, por isso a realização do “Agosto Azul” é uma forma de mostrar aos homens a importância do cuidado com a saúde. Ficamos extremamente felizes ao perceber que a comunidade aceitou nosso convite, onde os homens participaram em peso do evento. O show de humor foi pensado para um momento de descontração, e realmente agradou a todos os presentes. O evento foi um sucesso.” Completou o Prefeito Municipal.

Ainda visando a saúde do homem, a Secretaria de Saúde realizará na próxima quarta-feira (06/09), consultas e solicitações de exames com um médico que atenderá apenas homens das 08h00min ás 21h00min. A unidade de saúde funcionará normalmente com os atendimentos durante o período, e terá ainda, um dos médicos que será exclusivamente destinado ao atendimento masculino, visando atender inclusive, aos homens que trabalham em horário comercial e tem disponibilidade apenas a noite.