Empossados os novos membros do conselho Tutelar

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (02/05) a possa das cinco novas titulares do Conselho Tutelar de Saudade do Iguaçu. A posse foi dada pelo prefeito Mauro Cenci, em solenidade realizada no Gabinete, onde estiveram presentes, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Neusa Bianco Mendes, o presidente da Câmara de Vereadores, Ademir Demarchi, o vereador Neidelar Bocalon e representantes do serviço social do município e as conselheiras eleitas, Erlaine Biondo, Fátima Silvestre, Naiara Bósio, Kassie Comerlato e Cláudia Almeida. Durante conversa informal o prefeito Mauro destacou a importância do Conselho Tutelar e assegurou todo o apoio do poder executivo às atividades das conselheiras, desejando boa sorte e hipotendo solidariedade para as mesmas. Também o presidente do legislativo, Ademir Demarchi, fez questão de enaltecer a importância do conselho para a sociedade, dizendo que o legislativo dará todo o respaldo que for possível para o bom funcionamento do conselho. Logo após o prefeito declarar empossadas as conselheiras, todos participaram de um café, oferecido pelo executivo. Mais tarde as conselheiras reuniram-se na sede da entidade para promoverem a escolha da diretorias. A indicação de presidente coube à Erlaine Biondo e para a função de secretária foi indicada Kassie Comelatto. A validade do mandato do conselho é de dois anos e oito meses.