REFLEXOS DA INOCÊNCIA EM EXPOSIÇÃO

Está acontecendo a partir desta segunda feira (22) no hall de entrada da Prefeitura Municipal de Saudade do Iguaçu, a exposição “Reflexos da Inocência”, com telas pintadas a mão pelos alunos do Ensino em Tempo Integral da Escola Municipal “Padre Felipe”.

A exposição faz parte do programa “Exposições Culturais”, uma iniciativa da administração Municipal e Departamento de Cultura de Saudade de Iguaçu, que tem por objetivo levar ao conhecimento de todos as artes desenvolvidas no município, tornando pública parte da cultura local.

Para o Prefeito Mauro Cenci, o programa “Exposições Culturais” é uma forma da comunidade se expressar através de seus talentos, “sabemos da importância da arte e da cultura na vida de todas as pessoas, esta forma que encontramos de expor e valorizar os trabalhos de nossas crianças e artistas locais é algo que dá aos expositores mais visibilidade, onde cada um tem a chance de mostrar seu talento, expressando assim seus sentimentos e emoções. Quando os artistas são nossas crianças isso se torna ainda mais especial, pois percebemos nas obras o cuidado e o carinho de cada um deles. Destacou o prefeito Mauro Cenci.

As obras expostas em “Reflexos da Inocência” foram criadas por crianças com faixa etária de 8 a 10 anos de Idade participantes do Ensino em Tempo Integral. A exposição em questão, tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Associação do Centro Cultural de Saudade do Iguaçu - ACCSI, e ficará exposta no hall de entrada da prefeitura municipal até o dia 02 de junho.