Na última semana, reuniram-se alguns dos Secretários Municipais e também profissionais do município para discutir sobre o Programa Família Paranaense, o qual foi pactuado com a Secretaria de Estado do Paraná pelo Prefeito municipal Mauro Cesar Cenci.
A reunião aconteceu nas dependências do CRAS do município e foi ministrada pela Assistente Social Fabiane Grigoletto e pela Psicóloga Daniele Nogueira Meneguzzo. As profissionais falaram aos presentes sobre o Programa, os objetivos, as atribuições de cada setor e apresentaram uma amostra de dados do andamento do programa em âmbito estadual desde seu início (2012).
O Programa Família Paranaense destina-se à proteção e promoção das famílias que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social no estado do Paraná, integrando ações das áreas de assistência social, habitação, agricultura e abastecimento, trabalho, saúde, educação, esporte e lazer, segurança alimentar e nutricional, entre outras. Público-Alvo: famílias em situação de alta vulnerabilidade social, segundo Índice de Vulnerabilidades das Famílias - IVF/PR (Percentil75) Para definir as famílias em situação de alta vulnerabilidade social utiliza-se a base de dados do Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico. Nela é aplicado o Índice de Vulnerabilidade das Famílias do Paraná – IVF-PR, para medir a vulnerabilidade e elencar hierarquicamente as famílias, priorizando-as. |
|
|
|
Objetivos:
Na ocasião, a Secretaria de Assistência Social, Salete Rizzatti Trento, falou sobre a importância do trabalho Intersetorial e sobre os benefícios que esse programa trará para as famílias de Saudade do Iguaçu. O Prefeito Mauro Cesar Cenci orientou que todos os Secretários e demais funcionários se dediquem para a execução desse trabalho que trará ótimos resultados para a população Saudadense.