Prefeitura Munícipal de Sauade do Iguaçu / PR

Notícias « Voltar

Você está em » Notícias » Administração de Saudade beneficia avicultores na comercialização da cama de aviário 19/04/2017

Nos últimos dias estiveram reunidos no auditório da Secretaria de Agricultura do município de Saudade do Iguaçu o Prefeito Mauro Cesar Cenci, o secretário de Agricultura Jurandir Bitencourt, o presidente da câmara de vereadores Irineu Perruzo, Chefe da Divisão agropecuária do município Luan Junior Verdi e membros da associação de avicultores para discutir ações de seus interesses.

Com o aumento no número de aviários e a grande oferta de adubo tornou-se cada dia mais difícil a comercialização da cama de aviário produzida dentro do município. Pensando em ajudar os avicultores na comercialização deste adubo, a administração municipal, através da Secretária de Agricultura, buscou nova parceria com o município de Rio Bonito do Iguaçu, que, por sua grande extensão de área, tem uma demanda muito grande deste tipo de adubo. “A parceria é sempre importante. Queremos que nossos agricultores tenham a oportunidade de expansão e crescimento de seus negócios. Por isso, sempre continuaremos investindo na avicultura, fortalecendo o setor, gerando renda e qualidade de vida ao homem do campo”, destacou o prefeito Mauro Cenci.

Esta parceria tem o objetivo de auxiliar os avicultores na comercialização do excedente da sua produção de cama dos aviários, ou seja, a quantidade que o produtor não consegue comercializar dentro do município é destinado para município de Rio Bonito do Iguaçu, que disponibilizará o frete para duas cargas de adubo por produtor. A primeira opção seria de realizar a compra em outros municípios, porém, após conversar com o secretário de agricultura Davi Conassa, este despertou interesse em firmar uma parceria com o município de Saudade e com a associação dos avicultores por ser o município mais próximo facilitando o transporte.

Prefeitura Municipal de Saudade do Iguaçu
Atendimento de Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00 prefeitura@saudadedoiguacu.pr.gov.br
Rua Frei Vitor Berscheid, 708, Saudade do Iguaçu - CEP: 85.568-000
PB Agência Web