Técnico da seleção brasileira esteve em Saudade do Iguaçu

No ultimo dia 8, Saudade do Iguaçu recebeu o mestre Fernando Madureira Técnico da Seleção Brasileira , Presidente da Federação Paranaense e o Mestre Ricardo Zimmer, diretor técnico da Federação Paranaense. Na oportunidade ministraram exame de faixa colorida para 103 alunos vindos de Ampére, Quedas do Iguaçu, São João, Saudade do Iguaçu e Rio Bonito do Iguaçu. Prestaram exame para faixa preta Antonio Custodio, Alex Alberth da Silva, Cleberson Dalmir Dorsi, Leandro Guilman Duarte e Paulo Roberto Pinto, enquanto o professor Gilberto Morando foi avaliado para mestre, sendo aprovado e parabenizado pelos mestres presentes assim como os demais. Foi um evento belíssimo e com grande participação do publico, pais, autoridades e admiradores da modalidade. As avaliações foram realizadas das 15h00min às 20h00min, no ginásio municipal. Em seguida todos foram recepcionados no coquetel com homenagens aos mestres Fernando Madureira e Ricardo Zimmer. O ex-prefeito Rogério Gallina, o prefeito Mauro Cesar Cenci, o prefeito de Rio Bonito, Irio de Rosso e presidente da Associação Sudoeste de Taekwondo Edimar Verona, estiveram presentes no ato. O Mestre Gilberto O mais novo mestre de taekwondo do Paraná Gilberto Morando se monstrou emocionado ao rever essas pessoas, que foram fundamentais na sua carreira, a qual começou em 1993 em Saudade do Iguaçu. Em 1994 ele voltou a treina com Vanderlei Hartman, desta vez na cidade de Chopinzinho, logo se tornou amigo de Gilmar de Almeida e Evandro Naginski, os quais o ajudaram muito e se formaram faixa preta juntos em 02/12/1999. De 2000 a 2004 trabalhou em Ampére, 2005 voltou para Saudade do Iguaçu onde desenvolve um belo trabalho, também trabalhando em Rio Bonito e coordena 8 academias da Região Sudoeste. Com o currículo de formado e pós-graduado em Educação Física e mestre de Taekwondo pretende trabalhar cada vez mais em prol da educação e evolução do Taekwondo para crianças e adolescentes da região.