Saudade do Iguaçu, recebeu hoje a Homologação do Decreto de Emergência

O município de Saudade do Iguaçu, recebeu hoje a Homologação do Decreto de  Emergência sobre as fortes chuvas que caíram no estado do Paraná nós últimos dias.

Esse pedido foi feito pelo Prefeito municipal Darlei Trento, juntamente com o Diretor de Operações da Defesa Civil municipal Alex Batista.

Foi necessário preencher várias etapas no sistema da Defesa Civil Estadual para chegar a autorização da decretação do estado de emergência, o município de Saudade do Iguaçu foi uns dos primeiros municípios do estado do Paraná a conseguir o Decreto homologado pelo estado.

Com a Decretação o município de Saudade do Iguaçu fica apto a conseguir recursos para reconstrução de estradas e bueiros danificado com o temporal.

A agilidade no processo foi um conjunto das secretárias de Viação, Obras e Urbanismo, Assistência Social, Agricultura e Meio Ambiente e Defesa Civil municipal, faz com que o município esteja a frente de outros municípios na busca de recursos com o estado.