Equipe do Samu Sudoeste esteve em Saudade do Iguaçu

A equipe administrativa do SAMU Sudoeste, representada por Fernando Gugik, de Coronel Vivida, esteve em Saudade do Iguaçu na sexta-feira, 19 de julho, quando se encontrou com autoridades e lideranças locais, no plenário da Câmara de Vereadores. Além da presença do prefeito Mauro Cenci a reunião contou com a participação do presidente do legislativo Ademir Demarch, de secretários municipais, servidores da saúde e da Polícia Militar. Fernando Gugik explicou à população o funcionamento e a forma de atendimento desta importante ferramenta que busca dar mais agilidade e segurança para quem precisa deste serviço. Fernando destacou a evolução que o SAMU está tendo no decorrer dos meses. Segundo ele a busca pela excelência no atendimento à população sudoestina é constante. O presidente do poder legislativo, vereador Ademir Demarchi, destacou a importância destas autoridades virem a câmara para esclarecer as duvidas da população, pois os questionamentos são muitos e toda a informação é muito bem vinda. O prefeito Mauro Cenci fez questão de manifestar seu apoio ao SAMU, destacando que a administração está custeando um curso de socorrista, com duração de onze meses, visando capacitar pessoas para o atendimento de Urgência e Emergência fora da unidade hospitalar, como forma de melhorar o atendimento e contribuir para reduzir óbitos. Fernando Gugik enalteceu o trabalho da Administração no campo da saúde, especialmente pela iniciativa de realizar curso de socorrista e também pela pontualidade e apoio financeiro do município na manutenção do SAMU. Segundo Gugik, a cada dia o serviço de atendimento móvel de urgência melhora sua estrutura com equipamentos e profissionais capacitados. Ele estimou em cerca de 700 o número de vidas salvas, nos quarenta e dois municípios da região, no período de um ano, graças à atuação do SAMU.