Mauro Cenci garante nova Estação de Tratamento de Água à Linha Urutu

Os últimos meses de 2016 não foram nada fáceis para os moradores e turistas que frequentavam a comunidade de Linha Urutu, em Saudade do Iguaçu. A falta de água potável era um dos grandes problemas enfrentados pelas famílias saudadenses e proprietários de casas de veraneio localizadas às margens do alagado do Rio Iguaçu. A solução vem por meio da administração municipal de Saudade, em parceria com a Sanepar. “Fizemos uma grande parceria com a Sanepar, e queremos agradecer muito pelo benefício. Conseguimos através de doação uma Estação de Tratamento de Água (ETA), usada, mas bem conservada, o que dará a toda a comunidade da região o triplo de capacidade de água. Passaremos de 10 mil litros/hora, para 30 mil litros/hora, em um curto espaço de tempo com esse novo tratamento”, destacou o prefeito Mauro Cenci. Os custos aos cofres públicos, segundo o prefeito, giram em torno de R$ 50.000,00, com equipamentos para auxiliar no funcionamento.

O projeto e adaptação estão em andamento, de acordo com o chefe do executivo saudadense. “Dentro de mais 45 a 60 dias a nova Estação já deverá estar em funcionamento. Conseguimos resolver o problema de falta de água que tínhamos com a comunidade da Linha Urutu e alagado. É uma grande conquista. A gente via a quantia que era dificultoso as pessoas não terem água nas suas casas. Nos sensibilizamos com o assunto e vamos resolver”, concluiu Mauro.