Técnico da Seleção Brasileira avaliou alunos de Saudade do Iguaçu

No dia 13 de abril esteve em Saudade do Iguaçu o mestre Fernando Madureira, técnico da Seleção Brasileira, que foi representante do Brasil nas duas últimas Olimpíadas. Na oportunidade Madureira ministrou o exame de faixa, que é um momento onde os alunos têm seu conhecimento avaliado com a possibilidade de mudar ou não a faixa de graduação. A avaliação foi acompanhada por um público composto de pais de alunos e lideranças municipais como o prefeito Mauro Cenci, vice prefeito Darlei Trento e a atleta da seleção brasileira Eduarda Rodrigues Detogni. Durante o discurso das autoridades destacou-se a importância do Taekwondo educacional no desenvolvimento das crianças e adolescentes, como contribuição na educação familiar e escolar, tiveram início os exames. Houve p registro e agradecimentos à Administração Municipal pelo apoio total às atividades do Taekwondo neste dia e também no Campeonato Norte Paranaense, que foi realizado dia 7 de abril na cidade de Cianorte. Na ocasião o professor Gilberto Morando participou do curso de competição, Sidimara dos Prazeres atuou com árbitra. Guilherme Morando e Giovanna Schardosin competiram no evento e trouxeram para Saudade do Iguaçu 6 medalhas, sendo, Giovanna 3 ouros e Guilherme 1 ouro e 2 pratas. A equipe saudadense se prepara para o Campeonato Sudoeste Paranaense que será realizado no dia 05 de maio, evento que reunirá mais de 200 atletas de 10 cidades, com a participação de atletas da seleção paranaense e seleção brasileira. Haverá lutas de alto nível técnico, uma oportunidade para a população prestigiar os atletas da casa e conhecer um pouco mais sobre o Taekwondo modalidade olímpica e popular em Saudade do Iguaçu e região.