Membros da Cultura preparam Festival Regional

O diretor do Departamento de Cultura de Saudade do Iguaçu Willian Cemin, esteve reunido nesta terça feira 17 de maio, com os representantes da Cultura dos municípios do Sudoeste do estado.

A pauta principal do encontro foi a realização da V Edição do Canta Sudoeste, festival onde os vencedores dos festivais municipais do Sudoeste estarão disputando o título de melhor voz. A realização do “V Canta Sudoeste” é um resgate a cultura Paranaense, já que a última edição do festival foi realizada 7 anos atrás por iniciativa da Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná – ACAMSOP.

Na ocasião, ficaram nomeados membros da comissão organizadora do evento, a diretora do Departamento de Cultura e Turismo de Itapejara D’oeste Marizaura Rocha Spack, o Diretor do Departamento de Educação e Cultura de Marmeleiro Vandré João Signori, o Diretor do Departamento de Cultura de Francisco Beltrão Miguel Seimur, o Secretário de Cultura de Ampére e presidente da 14º Regional de Cultura Gilberto Valêncio e o Diretor do Departamento de Cultura de Saudade do Iguaçu Willian Cemin.

Segundo Willian Cemin, a comissão organizadora terá pela frente uma grande responsabilidade elaborando este que será um festival com reconhecimento estadual: “É uma honra poder fazer parte da comissão do V Canta Sudoeste, este festival que resgata a cultura dos festivais regionais no Sudoeste do estado. Teremos pela frente desafios que pretendemos superar com a união dos 42 municípios. Nosso festival tem reconhecimento, parceria e apoio da Secretaria de Estado da Cultura e da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná – AMSOP”, disse o Diretor de Cultura.

Willian ainda destacou o apoio dado ao festival pelo prefeito Mauro Cenci, “Nosso prefeito sempre é o maior parceiro de todos os projetos da Cultura, e agora, mais do que nunca, o prefeito Mauro reafirma seu compromisso com a Cultura dando total apoio a este grande festival que reunirá as melhores vozes do Sudoeste”.

O “V Canta Sudoeste” esta previsto para ocorrer em meados de Agosto de 2016. Até o momento, dos 42 municípios do Sudoeste do estado do Paraná, 30 municípios já confirmaram sua participação. A expectativa é de que, até o final do prazo de inscrição, 100% dos municípios do Sudoeste participem do festival.