Arte cênica na escola

Arte cênica na escola Momentos de concentração, atenção total, reflexão, risos, descontração. Assim se pode definir o estado emocional de crianças da Escola Padre Felipe, de Saudade do Iguaçu, na manhã de quarta-feira (27/03). Sentadas no piso, distribuídas aleatoriamente no formato de uma ferradura, em um dos saguões da escola elas acompanharam atentamente a apresentação do mímico paraense Everton Ferre, conhecido nacionalmente e com projeção internacional. O ator faz seu trabalho sozinho. Em sua trajetória artística, já se apresentou por todo o Brasil, e em diversos outros países, em praças públicas, empresas, teatros e escolas, mas escolheu alunos de escolas públicas para mostrar seu talento artístico. Através de mímicas criativas e de palestras, interagindo, faz um excelente trabalho social. Conscientiza crianças e jovens de sua capacidade de aprendizagem, incentiva à leitura, ao estudo, ao respeito a si próprio, à família e ao outro. Ensina ao aluno que deve valorizar o lugar onde vive e a ter perspectivas de futuro ali mesmo, dedicando-se ao estudo e aproveitando as oportunidades, provocando risos em determinados momentos e reflexão nos temas abordados. A diretora da escola, professora Cleusa Piran Baretta disse que as crianças adoraram a apresentação de mímica. Para ela a arte cênica e outras atividades lúdicas são extremamente importantes para o desenvolvimento das crianças. O secretário de educação Darlei Trento comentou, por sua vez, que a Secretaria Municipal de Educação estará sempre atenta às indicações das equipes pedagógicas e às necessidades dos estabelecimentos educacionais, investindo quando necessário. Além dos professores e equipe pedagógica, acompanharam a apresentação o vereador Neidelar Bocalon e o Diretor de Cultura Vilmar Bonfante, que visitavam a escola na oportunidade.