Programação de Natal segue na praça Municipal de Saudade do Iguaçu.

Foi oficialmente aberta a temporada de Natal 2015 na última sexta feira 27 de novembro. Embora com chuva, a abertura do “Natal Iluminado 2015” de Saudade do Iguaçu aconteceu junto a praça municipal onde estão a maioria das decorações natalinas. O Diretor do departamento de Cultura Willian Cemin, destacou a importância do evento: “Foi um prazer termos realizado na última sexta feira a abertura desta época tão bonita. A chuva nos atrapalhou um pouco, mas a decoração de nossa cidade pode ser vista em todas as noites até o dia 05 de janeiro de 2016. A abertura oficial é um evento que foi realizado pela primeira vez em Saudade do Iguaçu, o que nos deixa muito felizes. Percebemos que aos poucos, a cultura natalina com suas tradições vem sendo resgatada dentro das famílias, e o espírito do Natal vai contagiando a todos",destacou.Segundo Willian, o Departamento de Cultura em parceria com a Administração Municipal tem planejado outras ações para o período, como por exemplo o trenzinho da alegria que levará as crianças a um passeio pelo município gratuitamente na segunda feira 14 de dezembro e a tão esperada chegado do Papai Noel do Brasil que neste ano chegará a praça municipal na sexta feira 18 de dezembro. “Nossas programações de Natal seguem até o final do ano. Teremos o trenzinho da alegria que levará todas as crianças gratuitamente a um passeio pelo município e na sexta feira 18 de dezembro receberemos mais uma vez o Papai Noel do Brasil em nossa praça municipal. Neste ano, a entrega dos presentes será feita pelo Papai Noel nas escolas e não mais na praça. As crianças que estiverem na praça no dia 18 de dezembro receberão doces do Papai Noel, e poderão tirar fotos, mas os presentes serão distribuídos apenas nas escolas municipais e também na creche”, informou o diretor. A partir do dia 19 de dezembro, o Papai Noel também estará todas as noites na praça municipal em sua casinha recebendo a todos. "Texto William Cemin"