Premiação Programa de Visitas – Tractebel Energia Na sexta-feira dia 27/11/2015, às 13h30 em Saudade do Iguaçu-PR, aconteceu a premiação do Programa de Visitas da Tractebel Energia, Usina Hidrelétrica Salto Santiago. Durante o ano a Usina recebe inúmeros visitantes que podem ser da comunidade em geral e estudantes a partir do 5º ano dos municípios lindeiros. Para os estudantes a empresa investe em uma metodologia da Júnior Achievement voltada à educação e empreendedorismo. A visitação à Usina é a finalização da aplicação da metodologia, onde cada estudante apresentará um material produzido em sala de aula conforme o tema da sua visita. Em cada visita sairá um representante escolhido pelos próprios alunos. Estes representantes passarão novamente por uma avaliação de um comitê formado por empregados, que escolherão a melhor atividade do mês de cada tema. Esses finalistas participarão de um sorteio no final do ano onde o prêmio é um tablet para o aluno e a respectiva escola ganha um valor do salário mínimo vigente. Os temas escolhidos para este ano foram: Nossa Região para os alunos do 5º ano, Economia Pessoal para os alunos do 6º ao 9º ano e Vamos falar de Ética para os alunos do Ensino Médio. Os ganhadores de 2015 foram: NOSSA REGIÃO 5º ano Lariza dos Santos Gella - Escola Municipal do Campo Paulo Freire - Rio Bonito do Iguaçu - PR; ECONOMIA PESSOAL E.F. Katrielli Backes Marangon - Colégio Estadual Duque de Caxias - Saudade do Iguaçu - PR; VAMOS FALAR DE ÉTICA E.M Luan Marcos Moreira Lara - Colégio Estadual do Campo José Alves dos Santos - Rio Bonito do Iguaçu - PR. O Programa de Visitas é integralmente da Tractebel Energia e conta com importantes parcerias, com a empresa Verdes Lagos responsável pela recepção dos visitantes, o SESI através da metodologia da Júnior Achievement aplicada nas visitas e as Prefeituras dos Municípios Lindeiros que cedem o transporte aos escolares.