Educação lança o PROERD 2013

Deve iniciar nos próximos dias, na Escola Municipal Padre Felipe, de Saudade do Iguaçu o PROERD-Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, 2013. De acordo com o secretário de educação Darlei Trento, o programa quatro turmas, totalizando aproximadamente 100 crianças. O programa será aplicado pelo mentor, Cabo Volmar, com a formatura das turmas ao final do primeiro semestre. O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares no, 5º ano e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil e para adultos com o PROERD para Pais, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. O Programa O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar, fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: polícia militar, escola, família. Segundo Darlei Trento serão doze encontros em linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo; atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo.