Saudade realiza etapa Campeonato Paranaense de Pesca Esportiva

Saudade realiza etapa Campeonato Paranaense de Pesca Esportiva Integrando as Festividades de aniversário de emancipação de Saudade do Iguaçu, está prevista para os dias 9 e 10 de março, uma etapa do Campeonato Paranense de Pesca Esportiva. O evento que é mantido pela Liga Paranaense de Pesca Esportiva, (LPPE) será realizado no reservatório da Usina Hidrelétrica Salto Santiago, reunindo pescadores de várias cidades do estado, especialmente de Curitiba. A Competição será disputada nas categorias Duplas e Clubes. A premiação para os participantes será conferida para maior peixe (Traíra) e maior peso, sendo permitida a apresentação de sete exemplares por cada dupla. Todos os peixes que forem capturados, inclusive os apresentados para concorrer deverão ser soltos novamente no lago, após pesagem e medida. Além de troféu para as duplas de melhor desempenho, até a quinta colocação, será distribuída premiação de R% 10.000,00. Segundo José Francisco Burey, servidor da prefeitura municipal e colaborador do evento, há grande expectativa para o evento, que tradicionalmente tem registrado um grande número de clubes e duplas participantes. “O evento contribui na divulgação de nosso município como potencial turístico, além de contribuir com a circulação de mais dinheiro no comércio local”, apontou.