Secretaria de Planejamento de Saudade do Iguaçu começou preparar Conferência da Cidade

Impulsionar desenvolvimento urbano com ações planejadas e que resultem na geração de empregos, redução da violência e no aumento da oferta de moradias. Esses são exemplos de temas que deverão nortear a realização da 2ª Conferência da Cidade, de Saudade do Iguaçu, sob o lema “Quem muda a cidade somos nós”, com previsão de realização para o dia 10 de maio deste ano. A Conferência começou a ser preparada pela Secretaria Municipal de Planejamento, que tem a frente o ex prefeito Rogério Gallina. A Comissão é formada basicamente por gestores municipais, especialmente do setor de planejamento, mas deverá contar com a contribuição de membros de outras secretarias, representantes do Poder Legislativo e entidades de classes, como sindicatos e associações e da população em geral. O evento é uma etapa preparatória para a etapa Estadual das Cidades, em Curitiba e da 5ª Conferência Nacional das Cidades, que terá como tema “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já!”. A intenção é que o município trabalhe em todos os projetos para impulsionar o desenvolvimento sustentado de Saudade, independentemente de que governo são as responsabilidades financeiras. “Oferecer atrativos como parques, jardins, espaços para cultura e eventos, públicos municipais ou bancados pela iniciativa privada, aproveitando incentivos oferecidos pela prefeitura, pelo Governo Estadual ou pelo Governo Federal. Esses também são objetivos nosso ”, declarou Gallina.