Administração celebrou convênio com a APAE

A Prefeitura Municipal de Saudade do Iguaçu celebrou esta semana dois convênios com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), totalizando mais de cem mil reais. Conforme o prefeito Mauro Cenci, o convênio tem a finalidade de viabilizar a sustentação financeira do projeto "Acolhendo a Pessoa com Deficiência". O montante financeiro soma R$ 96.969,00, que será liberado em doze parcelas de R$ 8.080,75. Segundo a diretora da APAE, Terezinha Nereide dos Santos, a verba destina-se ao custeio da remuneração de motoristas, fisioterapeutas, transporte escolar, despesas de água, luz e telefone, entre outras.

Outro convênio assinado entre o executivo e a associação tem a finalidade de garantir a aquisição de material de expediente, material de higiene e limpeza, além de material para copa e cozinha. O valor total do repasse é de R$ 11.023,68, dividido em doze parcelas de R$ 918,64. "Nossa instituição sobrevive de donativos da comunidade e dos poderes públicos. A Administração se mostrou atenciosa e generosa com a nossa causa", disse a diretora. Para o prefeito Mauro, a escola especializada merece toda a atenção do município. "A exemplo das demais instituições de ensino, a Escola Daizi Trento, além da atenção do governo municipal, merece toda a atenção do ser humano", destacou o prefeito.