Secretaria de Educação se prepara para o início das aulas

A secretaria Municipal de Educação de Saudade do Iguaçu está com tudo pronto para o início do ano letivo de 2013. Recentemente o secretário de educação, Darlei Trento (vice prefeito) esteve reunido com diretores e equipes pedagógicas das escolas Padre Felipe, ensino fundamental e Sonho Encantado de ensino infantil, tratando da questão. Nesta sexta-feira o secretário Darlei Trento e a equipe de trabalho estarão reunidos com os estudantes universitários e novos alunos que irão frequentar faculdades da região, tratando da questão do transporte e a concessão de benefício de incentivo ao ensino superior. Neste ano, segundo Darlei, os acadêmicos serão incentivados com uma bolsa R$ 200,00, além de transporte gratuito. O prefeito Mauro Cenci, que durante a semana esteve em Brasília e Curitiba, deverá participar da reunião. Para ter acesso ao incentivo é necessário estar em dia com as obrigações civis, além de residir no município há pelo menos dois anos. Segundo informações do secretário, no ano passado a secretaria incentivou 130 estudantes e a expectativa é de que esse número deve subir para 140, entre cursos acadêmicos, cursos técnicos e ensino a distância. O transporte de alunos para Francisco Beltrão e Pato Branco terá inicio na segunda-feira, enquanto que para a cidade de Dois Vizinhos a partir do dia 14. Além dessa reunião, Darlei comentou outras que estão programadas para a próxima semana,para tratar do calendário da educação em nível de ensino fundamental, e educação infantil. De acordo com Darlei a semana Pedagógica começa no dia 04 de fevereiro, quando haverá distribuição de aulas, dia 5 capacitação de professores, dia 6 palestra com a professora Rose Graça, de Curitiba e no dia 8 reunião com pais de alunos e professores.