Prefeito recebeu vereadores em seu gabinete

Os seis vereadores da Bancada de apoio ao governo municipal de Saudade do Iguaçu foram recebidos na manhã desta quarta-feira (23/01) no gabinete do prefeito Mauro Cenci. De acordo com o Chefe de Gabinete Irineu Peruzzo a reunião foi convocada pelo prefeito Mauro Cenci. O objetivo do encontro foi explanar as primeiras ações do poder executivo. Mauro esclareceu que nos próximos dias deve encaminhar à câmara projeto de lei que prevê reajuste salarial aos servidores, com índice linear de 8%. O prefeito explicou que este índice é um dos maiores da região e que a intenção era conceder reajuste de 10%, mas isso causaria grande impacto na folha de pagamento. O prefeito disse que espera que haja um excelente relacionamento entre os vereadores e o secretariado e assegurou aos vereadores liberdade total para conversar com o executivo sobre as matérias que forem encaminhadas à Câmara. Por fim o prefeito prestou esclarecimentos a respeito das festividades relativas ao aniversário do município. Inicialmente o planejamento não previa a realização das festividades este ano, em virtude da exigüidade de tempo para preparação da mesma. Mauro esclareceu que será realizada uma programação singela, para a qual pediu apoio dos membros do poder legislativo. O prefeito disse que a reunião foi muito importante e proveitosa. “O diálogo entre os dois poderes é fundamental e vai contribuir para uma gestão harmoniosa”, disse Mauro.