Mauro Cenci coordenou a primeira reunião do ano

Aconteceu na segunda-feira (21/01) pela manhã, a primeira reunião do ano entre secretários e o prefeito de Saudade do Iguaçu, Mauro Cenci. A reunião serviu para iniciar o planejamento de atividades para o exercício 2013, que começa efetivamente em fevereiro e para apresentação do novo secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Henrique dos Santos. Durante a reunião o prefeito Mauro reiterou seu compromisso e sua confiança na capacidade dos secretários e hipotecou toda solidariedade aos mesmos. Mauro disse que todos os secretários têm autonomia e autoridade para conduzir da melhor maneira suas secretarias e departamentos. Ele pediu em especial a integração entre as secretarias para que trabalhem em sintonia, com objetivo de melhor atender aos cidadãos. O prefeito também anunciou aos secretários que a administração está concedendo reajuste salarial aos servidores, retroativo a primeiro de janeiro. O índice concedido é da ordem de 8%, contemplando todas as categorias de servidores. O prefeito explicou que este índice é superior aos reajustes concedidos na região, e que, o índice de correção do governo é de 5,9 %. Durante a reunião também houve abordagem superficial sobre as principais atividades de cada secretaria, neste início de governo, e de modo especial falou-se sobre a realização de Festa de Aniversário de Saudade, no mês de março. Inicialmente a realização da festa estava projetada para ocorrer somente em 2014, devido ao curto espaço de tempo para o planejamento. Entretanto ficou estabelecida a realização de uma programação singela para este ano, que será desenvolvida entre os dias 18 e 19 de março.