Servidores de Saudade começam a retornar de férias a partir do dia 21

Uma boa parte dos servidores públicos de Saudade do Iguaçu, que se encontra em férias coletivas, retomará as atividades a partir de segunda-feira (21/01). Esses são os servidores que receberam férias em 20 de dezembro. Com isso praticamente toda a máquina administrativa de Saudade do Iguaçu voltará a funcionar, embora alguns servidores ainda não tenham recebido as férias o que somente irá acontecer a partir da volta daqueles que saíram em dezembro. Para o prefeito Mauro Cenci, embora tenham provocado certa dificuldade para a administração, especialmente porque está sendo o início de uma gestão, as férias são importantes para todos os trabalhadores. “Nossos servidores voltarão reanimados e dispostos para muito trabalho em favor da comunidade”, disse o prefeito. Ele considera normal essa situação e acrescentando que para que toda engrenagem funcione bem é preciso algum tempo. “Temos novos secretários, novos diretores e servidores em suas respectivas pastas, que irão assumir suas funções oficialmente a partir do dia 20. Para muitos deles há muitas novidades que precisam ser assimiladas. Há um planejamento que precisa ser delineado e isso vai ocorrer com devida cautela, para que se façam as coisas corretamente”, declarou. Mauro tem agenda em Curitiba na próxima semana Já o secretário Chefe de Gabinete, Irineu Peruzzo confirmou que o prefeito saudadense tem nos próximos dias uma série de compromissos fora do município. Na agenda do prefeito, por exemplo, constam audiências com prefeitos da região para tratar do Consórcio Intermunicipal de Saúde e outros assuntos relacionados ao setor. Além dessa agenda prevista para o início da semana, Peruzzo relatou que na quarta-feira o prefeito segue para Curitiba, onde deverá visitar diversas secretarias para se inteirar de projetos e recursos que ficaram pendentes da gestão anterior. De acordo com o secretário o prefeito deve abrir os canais de entendimento perante o estado, que deverá ser um grande parceiro ao longo da gestão.