Saudade do Iguaçu foi sucesso no maior evento da América do Sul no Taekwondo

Nos dias 12 e 13 de outubro foi realizado na cidade de Curitiba o Brazil Open de Taekwondo, maior campeonato da América do Sul na modalidade, com a participação de mais de 790 atletas vindos de três países, Argentina, Paraguai e República Dominicana e 16 estados brasileiros. Saudade do Iguaçu participou da competição com 16 atletas, os quais conquistaram 33 medalhas sendo, 19 ouros, 6 pratas e 8 bronzes. As disputas foram nas modalidades de salto, coreografia (poomse) e luta que é a mais disputada e visada pelos atletas. Dos 16 saudadenses, 13 sagraram-se campeões; Kelwin Rockemback, Giovanna Schardosin, Pablo Bett, Jonathan da Costa, Igor Pereira, Romário Graciola, Bruno dos Santos, Alessandro Lima, Fagner Dantas, Maico Zamarchi, Matheus Ornélio, Samuel Bett e Eduarda Detogni e 3 perderam por pequenos detalhes, Guilherme Morando, Weslei Pereira e Alcir de Lima. Na abertura do evento a atleta Eduarda Detogni, da seleção brasileira, prata nos Jogos Sul Americano foi citada como exemplo do Brasil e homenageada com uma placa pelo organizador do evento, Mestre Fernando Madureira. Também foram homenageados o técnico Gilberto Morando e a administração municipal anterior e atual de Saudade do Iguaçu, pelo trabalho realizado em conjunto, que tem repercutido nacionalmente o que comprova que não precisa ser de grandes centros para ser um(a) grande atleta.