Festival Municipal de Interpretação da Canção em Saudade do Iguaçu

O Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação de Saudade do Iguaçu vai retomar este ano a realização do Festival Municipal de Interpretação da Canção, que não foi realizado no ano de 2012. A informação é do responsável pelo departamento, Vilmar Bonfante, sinalizando que o planejamento já foi iniciado e as datas para a realização definidas. Conforme disse, o festival será realizado em três etapas, sendo canto livre, ou seja, o candidato poderá interpretar música popular ou sertaneja, se assim desejar. Também serão aceitas inscrições para música Gospel, segundo o organizador. Na primeira eliminatória, no dia 26 de outubro, serão selecionados cinco concorrentes para a grande final. No dia 09 de novembro será realizada mais uma eliminatória, com a escolha de outros cinco concorrentes. Vilmar Bonfante informou que acompanhamento dos cantores será feito pela Banda Integração, de Pato Branco, que também fará o acompanhamento da fase final, prevista para o dia 30 de novembro, no espaço anexo ao Centro Comunitário da Igreja Matriz. Os candidatos estarão disputando uma premiação financeira de total de x reais, e mais troféu patrocinada pela Prefeitura Municipal com a destinação de 1º Lugar R$ 1.500,00 para o 1º, R$ 1.000,00 para o 2º, R$ 700,00 para o 3º, 500,00 para 4º lugar e para o 5º lugar R$ 300,00. Do sexto ao décimo lugar haverá premiação de R $ 200,00 por participante. O diretor de cultura informou que as inscrições para os interessados estarão abertas até o dia 25 de outubro. O participante deverá apresentar no a toda inscrição a Letra da música em três vias, informando também o intérprete da mesma.