Atleta foi recebida com festa A maior expressão esportiva individual, no momento, a atleta de tae-kwon-do, medalha de prata nos Jogos Sul-americanos da Juventude, no Peru, Eduarda Detogni, foi recebida com carreata e muita festa, em seu retorno à Saudade do Iguaçu, na terça-feira, (01/10). A atleta chegou a Saudade no final da tarde, acompanhada pelo prefeito Mauro Cenci que se encontrava em Curitiba, rota de passagem de Eduarda que vinha do Rio de Janeiro. Eduarda recebeu o carinho dos amigos e da população, tirou fotografias e foi muito cumprimentada. Na quarta-feira ela foi recebida no Gabinete do prefeito, juntamente com seus familiares, o professor Gilberto Morando e atletas do Tae-kwon-do, quando falou a imprensa sobre sua participação nos jogos. O prefeito Mauro elogiou o trabalho feito pela modalidade e particularmente o empenho e a dedicação de Eduarda. O dirigente municipal assegurou que a administração sempre estará dando apoio ao esporte, dizendo acreditar que Eduarda terá um futuro brilhante no esporte. Em Saudade do Iguaçu todos acreditam que a atleta de 15 anos poderá no futuro integrar a seleção olímpica brasileira, já que é hoje integrante das seleções paranaense e brasileira. Da parte de Eduarda não falta vontade, pois imediatamente ao seu retorno ela já retomou os treinamentos.