Idosos comemoraram seu dia com caminhada celebração e almoço

A passagem do Dia do Vovô, a sexta-feira (27/09), foi comemorada por centenas de idosos de Saudade do Iguaçu, com uma caminhada. Participaram da caminhada integrantes do Clube da Média e Terceira Idade e do Clube do Vovô, que se concentraram na Praça Municipal e partiram pela Avenida Iguaçu, em direção a Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe da Igreja, onde houve uma celebração religiosa. Posteriormente eles participaram de um almoço patrocinado pela prefeitura, através da Secretaria de Ação Social, através. Na celebração e no almoço estiveram presentes o prefeito Mauro Cenci e o vice-presidente da câmara de vereadores, Neidelar Bocalon. O prefeito Mauro Cenci comentou a presença e a importância dos idosos na sociedade, dizendo que além de serem a cultura viva dos nossos antepassados são o que há de mais "pronto", nos termos filosóficos, de um ser humano. Eles tiveram tantas experiências na vida que puderam evoluir como ninguém mais neste mundo. O prefeito lembrou que os jovens de hoje serão velhos no futuro e isso é incontestável, é um fato. Segundo disse, não é possível compreender o incomodo que certos jovens têm para com os idosos. Eles sempre relembram os seus tempos e de certa forma são dependentes, embora não gostem disso, mas isso não justifica a quebra dos valores pessoais como o devido respeito. “Com certeza todos deram sua contribuição para construir a nossa sociedade. Nossa administração vai sempre honrar e defender nossos idosos” assegurou Mauro Cenci.