Vereador viabiliza projeto de Inclusão Digital para APMI

A APMI de Saudade do Iguaçu deverá receber nos próximos dias, da empresa Tractebel Energia, administradora da Usina Salto Santiago, um montante em recursos financeiro, que permitirá a aquisição de doze microcomputadores para montagem de projeto de Inclusão Digital. O projeto que visa atender os alunos que frequentam os programas Sociais Pró-Vida e De Bem com a Vida, foi elaborado pelo Vereador Neidelar Bocalon em parceria com a APMI e submetido à empresa, que já sinalizou positivamente. Segundo a Presidente da APMI - Associação de Proteção à Maternidade e Infância, Neusa Mendes, tão logo o recurso seja repassado, a prefeitura deverá promover a licitação dos equipamentos. Ela declarou que hoje são atendidos nos Programas Sociais Pró Vida e De Bem com a Vida, aproximadamente 100 crianças com idade entre 4 a 14 anos. De acordo com o Vereador Neidelar Bocalon, as crianças que são assistidas pelos dois programas recebem toda atenção possível, com muitas palestras e ensinamentos que auxiliam na formação do caráter e no desenvolvimento pessoal, cultural e educacional, e a inclusão digital é uma das formas de acessar todo esse conhecimento. O Vereador demonstrou gratidão à empresa Tractebel, de maneira especial ao gerente Antoninho Scopel, pela sensibilidade e acolhida do projeto.