Eleitos e empossados novos membros do CMDCA de Saudade

Aconteceram na manhã desta quinta-feira (15/08) a eleição e posse da nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Os atos ocorreram no Gabinete do Prefeito Mauro Cenci, com a presença do chefe do Poder Executivo e de representantes de várias entidades que congregam na diretoria do órgão de apoio à política de defesa dos direitos da criança e do adolescente, e da regulamentação e fiscalização da execução das ações, no se refere à população infanto-juvenil. Foram indicados por unanimidade para os cargos de presidente, Rafael Strapasson, vice-presidente, Gema Didomênico Zílio e para Secretária Executiva, Márcia Pires. Na oportunidade o prefeito Mauro Cenci garantiu integral apoio da Administração para as questões relacionadas ao Conselho, bem como aos demais colaboradores. Segundo Mauro a existência do conselho é extremamente importante para que as crianças e jovens possam viver e crescer em ambiente favorável, com seus direitos resguardados. Ele disse acreditar na capacidade dos novos dirigentes assim como nos demais integrantes representantes do poder público e da sociedade civil. No próximo dia 23 haverá treinamento e capacitação sobre legislação e prerrogativas para os novos membros da entidade.