Secretário comenta inserção de pessoas no mercado de trabalho

Aproximadamente 120 trabalhadores foram encaminhados a mercado de trabalho ao longo dos primeiros sete meses desse ano, através da Secretaria de Indústria e Comércio de Saudade do Iguaçu. O dado foi revelado pelo secretário Henrique dos Santos, destacando que todos os trabalhadores com carteira assinada. As principais empresas parceira na colocação de mão de obra são as empresas Ouro Malhas e Bela Costa, no segmento de facção e ainda as empresas 3 E Indústria de Fogões, Pluma Avícola, Coasul Avícola e Atlas Indústria de Fogões. Para o Caso da Atlas a prefeitura de Saudade está custeando o valor do transporte dos trabalhadores, que é efetuado por um ônibus da prefeitura. Atualmente são transportados vinte e três trabalhadores, mas a previsão é de que esse número chegue em breve a quarenta. De acordo com o secretário Henrique a Prefeitura tem se esforçado para amenizar o problema da falta de emprego e continua aberta à proposta de parcerias para a criação de novos postos de trabalho através da abertura de novas empresas. “Estamos abertos ao diálogo e com boa vontade. Se alguém estiver pensando em empreender que nos procure, dentro dos limites do que a legislação permite, podemos formar parcerias”, declarou o secretário. Curso de capacitação para o trabalho Vinte pessoas estão iniciando um curso de capacitação na área de Costura Industrial, que está sendo promovido pela Secretaria de Indústria e Comércio. O curso está sendo aplicado junto a Biblioteca Cidadã. Conforme a secretaria existe uma carência de mão de obra especializada no setor. As duas principais empresas de facção têm necessidade de mão de obra nessa área.