PARQUE DO LAGO DE SAUDADE DO IGUAÇU FOI INAUGURADO

Na última sexta feira 03 de setembro, foi um dia histórico para Saudade do Iguaçu, isso por que os Saudadenses receberam o “Parque do Lago”, uma obra que já era aguardada com ansiedade por todos. A Inauguração, que contou com a presença de autoridades e show de fogos de artifícios, teve grande participação de público, que pode conferir como ficou o espaço que conta com mais de 60 mil metros quadrados e é certamente, um dos parques mais bonitos da região.
O Secretário de Esporte e Cultura do município, Willian Cemin, falou sobre a satisfação da finalização das obras e agradeceu aos envolvidos. “É um prazer entregarmos aos Saudadenses esta obra tão esperada e aguardada por todos, fruto de muito trabalho e trabalho de muitas pessoas, muitas secretarias e departamentos aos quais quero agradecer. Em nome da Secretaria de Esporte e Cultura agradeço de maneira especial a equipe de Urbanismo e Engenharia, que em todo este tempo estiveram acompanhando e participando das obras. Enfim o “Parque do Lago” de Saudade do Iguaçu é uma realidade, nosso desejo é de que as pessoas usem com sabedoria e nos ajudem a cuidar dele como se fosse sua própria casa, zelando por ele para que possamos mantê-lo sempre limpo e organizado.” Ponderou o Secretário de Esporte e Cultura Willian Cemin.
Darlei Trento, Prefeito Municipal, também agradeceu aos envolvidos na obra e destacou a alegria de entregar o parque aos Saudadenses. “O “Parque do Lago” de nosso município hoje é uma realidade, um projeto sonhado lá atrás que saiu do papel. Não posso deixar de agradecer ao ex prefeito Mauro Cenci, que iniciou as obras na administração passada, e a toda câmara de vereadores que sempre nos apoiou, a legislatura passada e a atual. Se hoje nosso parque é uma realidade devemos muito também a estas pessoas e claro, a todos que muito se empenharam e trabalharam diariamente para que o sonho se concretizasse. Nosso parque está muito bonito, com ótimos espaços e sabemos que será muito utilizado pelos Saudadenses e pelos visitantes.” Destacou o Prefeito Darlei Trento.
O “Parque do Lago” de Saudade do Iguaçu está aberto diariamente das 5h às 23h, e conta com pista de caminhada, ciclovia, lago, parquinhos infantis, quadras de aria para voleibol, futsal e Handebol de areia, campo de futebol, espaço para shows e eventos e muito mais. O consumo de bebidas alcoólicas no interior do parque é proibido.