COMITIVA DE PATO BRANCO VISITOU AGROINDUSTRIA SAUDADENSE

Na última quarta feira (25), uma comitiva de patobranquenses esteve visitando Saudade do Iguaçu, isso por que o município vizinho também está interessado em investir nas agroindústrias familiares, modelo que já funciona em Saudade do Iguaçu, fazendo com que os visitantes viessem ao município para saber mais detalhes do programa.

Compondo a comitiva, representando o município de Pato Branco estavam a Secretária Municipal de Agricultura Vanessa Casiraghi Zanon e a Médica Veterinária do SIM do município Silvia Bedin, além dos produtores Andrei Dalagnhol e Almir Santin, e representando o IDR Paraná Estela Galina e Elizângela Carniel. Quem acompanhou os visitantes, foram o prefeito Municipal Darlei Trento, o coordenador municipal do programa de Agroindústrias Juliano Sitta e o Vereador José Carlos de Assis, que juntos visitaram uma das propriedades beneficiadas pelo programa e que hoje é referência na produção de queijos em todo Brasil, dos produtores Idemir e Angela Marangom.

Na ocasião, além da Lei Municipal que regulamenta o apoio as agroindústrias, a comitiva também ouviu sobre experiências de sucesso em queijarias no município e legislação para queijarias de pequeno porte. Atualmente Saudade do Iguaçu conta com sete agroindústrias já instaladas e outras sete cadastradas e em processo de análise.

“Ficamos muito felizes e é gratificante saber que um modelo de programa que aplicamos em nosso município tem dado tão certo. As sete agroindústrias que temos em funcionamento atualmente certamente colaboram direta e indiretamente para a geração de renda das famílias Saudadenses, e isso para nós é motivo de muita satisfação.” Finalizou o prefeito Darlei Trento.