Empossado novo Presidente da Junta de serviço Militar

Aconteceu na tarde de ontem (11), a posse do novo Presidente da Junta do Serviço Militar de Saudade do Iguaçu. O empossado trata-se do Prefeito do município Darlei Trento, que por força do cargo que ocupa, torna-se também o presidente da junta pelos próximos anos. A solenidade realizada na própria junta municipal, contou ainda com a presença do 1º Tenente Sandro Lopes Miguel, do Vice Prefeito Luiz Giacomini e do Secretario da Junta de Serviço Militar Cleomar Zamarchi.

Durante a posse, conduzida pelo 1º Tenente Sandro Lopes Miguel, Delegado do comando PRM (Posto de Recrutamento e Mobilização) de Cascavel – PR , Darlei Trento fez o juramento a Bandeira e assinou o termo de posse previsto na Lei do Serviço Militar, comprometendo-se em contribuir com o exercício da cidadania e o engrandecimento da Pátria. A posse de presidente da Junta de Serviço Militar é um ato previsto na Legislação, no qual o prefeito formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar, que consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelo Exército.

A Junta de Serviço Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar. Os jovens que completam 18 anos e desejarem fazer a inscrição para o alistamento militar obrigatório, poderão faze-la até o dia 31 de agosto de 2021 através do site www.alistamento.eb.mil.br , ou presencialmente na Junta Militar do município, no prédio da Prefeitura.

Para se inscrever e se regularizar com o serviço militar, os jovens devem ter em mãos os seguintes documentos:  CPF, carteira de identidade e comprovante de residência.