Início

Todos os Saudadenses acima de 18 anos devem estar imunizados contra a COVID-19 até a próxima semana

 

A COVID-19, lamentavelmente, já fez milhares de vítimas em todo o mundo, só no Brasil, já foram mais de 560 mil vidas perdidas para o vírus, famílias inteiras destruídas por uma doença que se propaga sorrateiramente. Mas á algum tempo, uma luz pode ser vista no fim do túnel. Com a chegada da vacina, as esperanças renasceram, e a certeza de que dias melhores chegariam nasceu no rosto de cada pessoa.

Em todo mundo, a vacinação vem crescendo a cada dia. Todos os dias aumentam o número de pessoas imunizadas a este terrível vírus. De acordo com dados registrados pelo consórcio de veículos de imprensa as 20h de ontem, segunda feira (09), em todo o Brasil haviam sido aplicadas 154.099.774 doses dos imunizantes. Destes, 50,98% ou 107.949.359 receberam a primeira dose e mais de 46 milhões estão completamente imunizados, tendo recebido a segunda dose ou a dose única da vacina, o que corresponde a 21,79% da população.

No Município de Saudade do Iguaçu a vacinação também segue em ritmo acelerado. Até a data de ontem (09), haviam sido imunizadas com a primeira dose 3.323 pessoas e 1.297 pessoas com a segunda dose. Tendo uma boa participação por parte de toda a população, a imunização contra a COVID-19 está na faixa etária dos 23 anos no município, e a expectativa é de que até a próxima semana, todos os Saudadenses acima de 18 anos tenham recebido ao menos a primeira dose do imunizante. 

As vacinas atuam na prevenção, induzindo a criação de anticorpos por parte do sistema imunológico. Reduzem a possibilidade de infecção, porém caso a infecção ocorra, a vacina evitará sua evolução para quadros mais graves e principalmente a morte. É importante saber que há uma demora de alguns dias para esta resposta do organismo. Assim, nos primeiros dias após a vacinação, pode ocorrer tanto a manifestação de uma infecção que pode ter ocorrido alguns dias antes, como também é possível se infectar e transmitir a doença antes que comece a produção de anticorpos. Por isso é fundamental manter as medidas de prevenção e higiene.  No caso da vacina contra a Covid-19, é importante saber que para ser imunizado é necessário tomar as duas doses da vacina. 

Desenvolvido por
PB Agência Web