Saudade do Iguaçu está entre os 3 municípios que cumpriram a meta de imunização em todo Estado do Paraná

Á poucos dias, o município de Saudade do Iguaçu foi surpreendido com uma notícia, estava entre os três municípios de todo estado do Paraná que atingiram a meta preconizada pelo Ministério da Saúde de ter pelo menos 90% de sua população vacinada contra a gripe. Dos 399 municípios existentes no estado, apenas Nova Tebas, Pérola d’Oeste e Saudade do Iguaçu cumpriram a meta.

Devido à baixa procura no estado do Paraná, a vacinação contra a gripe, continua disponível para toda a população acima de 6 meses de idade até o dia 09 em todo estado, incluindo em Saudade do Iguaçu.

“Visto que todas as regiões do Estado têm registrado baixa procura pela vacina, estamos abrindo para toda a população que deseje se imunizar contra a gripe. Ressaltando que a imunização contra essa doença auxilia no diagnóstico das Síndromes Respiratórias, incluindo a Covid-19”, afirmou o secretário da Saúde, Beto Preto.

“Ficamos felizes ao sabermos que nosso município novamente cumpriu suas metas de vacinação, sendo destaque inclusive em todo estado. Agradeço também a colaboração de nossos queridos Saudadenses, que mais uma vez atenderam nosso pedido e têm procurado a unidade de saúde para se vacinarem, isso demonstra o cuidado que cada um tem consigo mesmo e com suas famílias. Aproveito para parabenizar a equipe de saúde pelo trabalho que vem desenvolvendo a frente desta terrível pandemia da COVID-19.” Destacou o prefeito Darlei Trento.