12 de junho - Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil

No Brasil, o 12 de junho foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, pela Lei Nº 11.542/2007. As mobilizações e campanhas anuais são coordenadas pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. Em 2021, a Campanha 12 de Junho integra as mobilizações do Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil, instituído pela ONU, e conclama a sociedade para a urgência de medidas efetivas e imediatas de prevenção e combate ao trabalho infantil através do slogan “Precisamos agir agora para acabar com o trabalho infantil!”.

"O trabalho infantil degrada a infância e faz com que as crianças deixem de ter memórias felizes, que serão substituídas por tristes lembranças".

"O trabalho infantil viola diretamente um direito de todas as crianças: por isso todos precisam combatê-lo".

Não ignore a existência do Trabalho Infantil. Denuncie!!! Disque 100!!

Realização: Secretaria de Assistência Social, CRAS e  Governo Municipal em parceria com a Escola Municipal Padre Felipe