Consórcio Civipar e Patrulha do Campo entregam serviço

Na manhã de sexta-feira (09/08), o prefeito Mauro Cenci, de Saudade do Iguaçu, recebeu da equipe que compõe a Patrulha do Campo, as obras de revitalização de dez quilômetros de estradas rurais, na região do Assentamento Nova Fartura. Inicialmente a patrulha executaria 120 horas máquina, mas posteriormente o número de horas foi elevado para 200, chegando ao final com a execução de dez quilômetros de revitalização. O prefeito considerou muito bom o trabalho, destacando que por muito tempo a estrada não deverá requerer manutenção, estando em perfeitas condições de tráfego para segurança e tranquilidade dos usuários. “Poderíamos ter trabalhado em alguns quilômetros a mais, mas primamos pela qualidade do trecho. E estrada ficou muito boa, com a implantação de muitos bueiros e drenos que vão garantir maior vida útil”, apontou o prefeito. De acordo com o prefeito o investimento financeiro feito pelo executivo municipal foi de aproximadamente R$ 6.000,00 por quilômetro, com o custeio de óleo diesel, tubos para bueiros, manutenção das máquinas e alimentação e hospedagem de motoristas e operadores dos demais municípios. Mauro disse também que o planejamento da administração terá continuidade posteriormente aos trabalhos da Patrulha do Campo nos demais municípios que integram o consórcio, que são Chopinzinho, Sulina e Dois Vizinhos. O chefe do executivo saudadense também declarou que a situação das estradas nas demais localidades estão em ótimas condições. “O setor de Obras e Viação tem feito um ótimo trabalho e mesmo enfrentando muitos problemas, muita chuva, recuperou praticamente cem por cento das nossas estradas. De agora em diante, basta conservá-las”, sentenciou o prefeito. Opinião Produtores rurais da região beneficiada com a readequação da estrada também aprovaram integralmente a qualidade da obra. É o caso, por exemplo, de Gilmar Scramozzini, da comunidade de Nossa Senhora Aparecida, que enfatiza a durabilidade da estrada. “Com certeza haverá uma grande economia na conservação, pois é uma estrada bem feita, planejada. Tanto automóveis quanto caminhões podem trafegar com tranquilidade”, declarou Scramozzini. Acompanhe áudio do Prefeito Mauro.