27 de Setembro de 2020
Nova Sanitização foi realizada no município
26 de Maio de 2020

Nesta segunda feira, dia 25, iniciou a terceira e tapa do trabalho de sanitização no município de Saudade do Iguaçu. O trabalho foi realizado nos locais de maior movimentação de pessoas, ruas da cidade e nas unidades de saúde do município.

O Diretor de Operações da Defesa Civil de Saudade do Iguaçu, Alex Batista, explicou como funciona e qual o objetivo desse trabalho. “Já fizemos algumas vezes esta sanitização, onde o principal objetivo é a eliminação de vírus, fungos, bactérias, protozoários, ajudando assim, na prevenção e combate ao novo coronavirus”.

A desinfecção iniciou na manhã desta segunda feira, dia 25, onde a aplicação do inseticida ocorreu inicialmente, na área central da cidade pela Avenida Iguaçu e também em locais de maior circulação de pessoas, estabelecimentos comerciais, no Centro de Saúde e na unidade de Saúde UBS da Comunidade da linha Urutu.

Alex Batista lembrou que esse trabalho tem por objetivo viabilizar ambientes mais seguros para toda a população diante à ameaça do coronavirus, e é uma das ações que a administração do prefeito Mauro Cenci está adotando para evitar o surgimento de novos casos no município.