09 de Julho de 2020
Terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza inicia neste sábado
08 de Maio de 2020

O Governo Municipal de Saudade do Iguaçu, através da Secretaria de Saúde, inicia neste sábado, dia 9, a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza 2020. De acordo com a secretária de saúde, Franceli Del Gasperin, seguindo recomendação do Ministério da Saúde, esta fase contará com duas etapas sendo que a primeira se estenderá até o dia 17 de maio, onde o público alvo serão crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; e mães no pós-parto até 45 dias, além de pessoas com deficiências.

Na segunda etapa que acontecerá no período de 18 de maio a 05 de junho, serão incluídos professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos de idade. Neste período também acontecerá o chamado dia D da vacinação.

Conforme a enfermeira coordenadora do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde Ariel Fiorentin, a campanha em Saudade do Iguaçu será realizada na Unidade central de Saúde com horário das 08:00 até as 17:00 horas.

Os integrantes dos grupos prioritários das etapas anteriores que por algum motivo não tomaram a vacina (idosos, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas, profissionais das forças de segurança e salvamento, população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo) podem procurar os serviços de saúde de Saudade do Iguaçu para receber a dose de vacina da influenza.  Na ocasião, segundo a enfermeira Ariel, deverão ser apresentados cartão do SUS ou documento pessoal e carteirinha de vacinação, além de documento que comprove pertencer aos grupos determinados para esta etapa.