09 de Julho de 2020
Governo municipal distribui máscaras para a população Saudadense
30 de Abril de 2020

Nesta quinta-feira, dia 30, entrou em vigor o decreto que torna obrigatório o uso de máscaras pela população de Saudade do Iguaçu para transitar pelas ruas, no comércio local e repartições públicas.

Diante disso, desde a semana passada a Administração Municipal iniciou a distribuição de máscaras para a população saudadense, onde as equipes dos agentes de saúde visitaram todas as casas para fazer a entrega.

O prefeito Mauro Cenci destacou a importância da iniciativa para que toda a população tenha acesso às máscaras por medidas de segurança. “Fizemos a aquisição de 20 mil máscaras, onde iniciamos na semana passada a distribuição à toda a população e encerramos nesta quarta-feira, dia 29, com a publicação do decreto que torna obrigatório o uso pelas pessoas. Essa medida visa proteger e evitar a propagação do vírus, onde sabemos que muitas pessoas não estavam conseguindo adquirir as máscaras e devido a isso, tomamos a medida de adquirir uma quantidade grande, onde os agentes de saúde do município fizeram a distribuição nas casas das pessoas”, destacou Mauro.

A Secretária da Saúde Franceli Del Gasperin, destacou que a distribuição das máscaras começou na semana passada. “Através das equipes de agentes de saúde fizemos a entrega de duas máscaras para cada pessoa da família, onde foram visitados todos os bairros, área central da cidade e todas as comunidades do interior. Além disso, os profissionais da saúde também fizeram a orientação do manuseio correto para lavagem e uso da máscara”, disse Francelli.