Segunda Etapa da Campanha nacional de Vacinação Contra a Influenza

O Governo Municipal de Saudade do Iguaçu, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta quinta-feira, 16, a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

O público-alvo desta fase são os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os profissionais das forças de segurança e salvamento, além de caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo e portuário. Os povos indígenas tiveram a vacinação antecipada para a etapa atual. O motivo é a maior vulnerabilidade que apresentam quanto às complicações da gripe, capaz de fazê-los adoecer mais gravemente.

Conforme a enfermeira Ariel Fiorentin, Coordenadora do setor de imunização da Secretária Municipal de Saúde de Saudade do Iguaçu, até o momento já foram aplicadas aproximadamente 800 doses de vacinas nesta primeira etapa para os grupos contemplados que são os Idosos e profissionais da área saúde, sendo que a vacinação continua também nestas duas áreas pelo motivo que as doses da vacina estão sendo recebidas de maneiras fracionadas em pequenas proporções e ainda falta uma parcela desses dois grupos para serem imunizados.

De acordo com a secretária municipal de Saúde de Saudade do Iguaçu, Franceli Del Gasperin, nesta segunda etapa a vacinas serão disponibilizadas apenas no centro de saúde para todos os grupos prioritários. Franceli lembrou ainda que a campanha neste ano prossegue até o dia 22 de maio.