Governo Municipal disponibiliza tele atendimento e atendimento presencial para a população

Em Saudade do Iguaçu a Administração Municipal está oferecendo a partir desta terça feira, dia 14, o chamado Tele atendimento Social e também atendimento presencial com a finalidade de auxiliar às pessoas do município no esclarecimento de dúvidas e ajudar no encaminhamento da solicitação do auxílio emergencial.

De acordo com o prefeito Mauro Cenci, uma equipe preparada vai estar disponível para auxiliar todos que precisam fazer o cadastro e encontram alguma dificuldade por não ter internet disponível, ou por algum outro motivo.

“Nós estamos muito preocupados com a saúde da nossa população e com as restrições impostas ao nosso comércio, porém, também estamos preocupados em auxiliar as pessoas, pois sabemos que existe uma grande parcela da nossa população que têm dúvidas e dificuldades para fazer o encaminhamento dos auxílios que está sendo oferecido pelos governos federal, estadual e municipal. Diante disso, estamos oferecendo para as pessoas de Saudade do Iguaçu, o tele atendimento social que vai funcionar através do telefone 46-99919-7027, aonde as pessoas poderão tirar todas as dúvidas referentes aos auxílios emergenciais que estão sendo disponibilizados. Estaremos esclarecendo dúvidas como quem têm direito, como fazer para acessar o benefício e outras dúvidas mais, onde um funcionário estará à disposição para ajudar. Por outro lado, também a partir desta terça feira, dia 14, durante toda esta semana, vamos oferecer o atendimento presencial no CRAS, onde vamos disponibilizar uma equipe com 5 funcionários com computadores para que as pessoas que não tenham acesso à internet ou que tenham alguma restrição no cadastro, essa equipe vai ajudar no encaminhamento do benefício. Logicamente que vamos tomar todas as precauções necessárias para evitar aglomerações. Queremos que todos que tenham direito e necessitam desses benefícios, sejam atendidos, por isso vamos auxiliar na realização dos cadastros”, disse Mauro Cenci.

Tanto o tele atendimento, quanto o atendimento presencial será feito em horário comercial, ou seja, das 08:00 às 12:00 e d as 13:00 às 17 horas.